Blog

Como é uma sessão de Body Talk on-line e como funciona?



A sessão on-line é realizada por chamada de vídeo e normalmente começa com uma conversa sobre o histórico de saúde do cliente e as questões que o levaram a procurar o sistema. Então, o cliente relaxa e o terapeuta usa seu próprio braço, para estabelecer a comunicação com o corpo do cliente e obter o SIM/NÃO. Isso é chamado de Biofeedback Neuromuscular e se baseia no conhecimento de que o corpo é portador de todas as informações sobre si mesmo.

Seguindo o protocolo do Body Talk, o terapeuta é capaz de revelar os circuitos de comunicação que estão comprometidos e em que ordem essas linhas de comunicação precisam ser restabelecidas para acelerar o processo de cura. Uma sessão dura em média 1h e é finalizada com leves toques na cabeça e na altura do coração e abdômen.

É imperativo ter o consentimento do cliente antes de realizar uma sessão. No caso de crianças ou em que a pessoa não possa responder legalmente por si, o adulto responsável poderá autorizar a sessão.


A criança Interior ferida dentro de cada um de nós contém padrões emocionais

A criança Interior ferida dentro de cada um de nós contém padrões emocionais. A criança Interior ferida existe e conversa contigo. A “criança ferida” dentro de cada um de nós contém os padrões emocionais danificados ou prejudicados da nossa juventude, padrões de memórias dolorosas, de atitudes negativas, e de autoimagens disfuncionais.

Sem saber, podemos continuar a operar dentro desses padrões quando adultos, embora de uma nova forma. 😢
O medo do abandono, por exemplo, se transforma em ciúme. O abuso sexual se transforma em sexualidade disfuncional, muitas vezes causando uma repetição das mesmas violações com nossos próprios filhos. 😳
A autoimagem negativa de uma criança pode mais tarde tornar-se uma fonte de disfunções como a anorexia, obesidade, alcoolismo e outros vícios, assim como medos obsessivos de fracassar. Esses padrões podem danificar nossos relacionamentos emocionais, nossas vidas pessoais e profissionais, e nossa saúde.😥
Amar a si mesmo começa com o confronto dessa força arquetípica dentro da psique e destronando a autoridade que a criança ferida tem sobre nós. Caso não sejam curadas, as feridas fazem com que continuemos vivendo no passado.💖🍭

Fonte Anatomia do Espírito, autora Caroline Myss. Um lindo estudo sobre o poder de curas dos chakras.

Chakra cardíaco – O  poder emocional

O Chakra cardíaco  e o poder emocional  e seu potencial de cura. O quarto chacra é a casa de força central no sistema energético humano. Sendo o chacra  cardíaco intermediário, ele faz a mediação entre o corpo e o espírito e determina a sua saúde e sua força. Esse chacra encarna a lição espiritual que nos ensina a agir por amor e compaixão e a reconhecer que a força mais poderosa que pos- suímos é o amor.

Localização: Centro do peito❤️

Conexão energética com o corpo físico: Coração e sistema circulatório, costelas, seios, glândula do timo, pulmões, ombros, braços e mãos, diafragma.❤️

Conexão energética com o corpo emocional/mental: Esse chacra reverbera com nossas percepções emocionais, que determinam a qualidade de nossas vidas muito mais do que nossas percepções mentais. Na infância, reagimos às nossas circunstâncias com uma gama de emoções: amor, compaixão, inveja, confiança, esperança, desespero, ódio, inveja e medo. Como adultos, somos desafiados a gerar dentro de nós mesmos um clima e firmeza emocionais a partir dos quais podemos agir conscientemente e com compaixão.💖

Medos principais: Medos da solidão, do compromisso e de “seguir o coração”; medo da incapacidade de se proteger emocionalmente; medo da fraqueza emocional e da traição. A perda da energia do quarto chacra pode despertar ciúme, amargura, raiva, ódio e uma incapacidade de perdoar.☹️

Forças principais: Amor, perdão, compaixão, dedicação, inspiração, esperança, confiança e a capacidade de curar a si mesmo e aos outros.🗝

Verdade sagrada: O quarto chacra  ( cardíaco)é o centro de poder do sistema energético humano porque O amor é o poder divino. 💌

Não nascemos fluentes no amor, mas passamos toda a vida aprendendo sobre ele. A sua energia é puro poder. Nós somos tão atraídos pelo amor quanto intimidados por ele. Somos motivados pelo amor, controla- dos por ele, inspirados, curados e destruídos. O amor é o combustível dos nossos corpos físico e espiritual. Cada um dos desafios da vida é uma lição sobre algum aspecto do amor. O modo como respondemos a esses desafios fica registrado dentro dos nossos tecidos celulares; vivemos den- tro das consequências biológicas das nossas escolhas biográficas.

Saiba mais sobre o Body Talk
www.paulocarlosjr.com.br
Facebook
Instagram

Terapias Integrativas

Plexo Solar – Descubra mais sobre esse terceiro chakra

Plexo Solar  ou Manipura,   o chakra do poderpessoal. 

A energia do terceiro chacra, plexo solar, energia do poder pessoal, torna-se a vibração dominante no nosso desenvolvimento durante a puberdade. Esse centro energético também contém a maioria das questões relacionadas com o desenvolvimento do poder pessoal e da autoestima.

Localização: Plexo solar.
Conexão energética com o corpo físico: Estômago, pâncreas, glândulas adrenais, intestino delgado, vesícula biliar, fígado e a espinha intermediária, localizada atrás do plexo solar.

Conexão energética com o corpo emocional/mental: muitas vezes chamado de plexo solar, é o nosso centro de poder pessoal, o núcleo magnético da personalidade e do ego. As doenças que se originam aqui são ativadas por questões relacionadas com a auto responsabilidade, autoestima, medo da rejeição e uma supersensibilidade à crítica.

Medos principais: Medos da rejeição, da crítica, de parecer tolo e de não conseguir cumprir as próprias responsabilidades; todos os medos relacionados com a aparência física, tais como o medo da obesidade, cal- vície ou velhice; medos de que os outros descubram nossos segredos.

Forças principais: Autoestima, autor espeito e autodisciplina; ambição, a habilidade de gerar ação e a habilidade de lidar com uma crise; a coragem de assumir riscos; generosidade, ética e força de caráter.

Verdade sagrada: A verdade sagrada do terceiro chacra é Respeite a si mesmo.
Todos nós já passamos ou iremos enfrentar uma experiência que nos revelará nossas próprias forças e fra- quezas interiores como algo distinto da influência dos nossos antecessores. A qualidade espiritual inerente ao terceiro chacra nos leva a criar uma identidade distinta da nossa personalidade tribal.

Como nos sentimos quanto a nós mesmos, se respeitamos a nós mesmos, determina a qualidade de nossa vida, nossa capacidade de ter sucesso nos negócios, relacionamentos, cura e habilidades intuitivas. A auto com- preensão e a aceitação, o elo que formamos com nós mesmos, são de mui- tos modos o desafio espiritual mais importante que enfrentamos. Na verdade, se não gostamos de nós mesmos, seremos incapazes de tomar decisões saudáveis.

Fonte: Anatomia do Espírito, Caroline Miss

Terapias Integrativas
Body Talk e Transpessoal

Saiba mais sobre o Body Talk
www.paulocarlosjr.com.br
Facebook
Instagram

Raiva emoção natural que nos auxilia na vida

Identificar a raiva como uma emoção pode nos capacitar a viver com mais presença.

Você deve estar se perguntando ? Porque diabos quero sentir raiva. A resposta é simples, a raiva é uma emoção natural. Graças a Deus ! Pois, ela sinaliza a injustiça, a invasão de fronteiras e nos mobiliza a ter ações quando nos sentimos atacados e não atendidos em nossas contingências. Isso pode variar de um indivíduo para outro de acordo com as faltas que viveu, e com o seu histórico de vida. É uma emoção adaptativa, que nos perpetuou enquanto espécie. Raiva  emoção tão valiosa.
A pergunta diante desse sentimento tão avassalador. Como posso usá-lo a meu favor? Parafraseando Séneca, o melhor antídoto “Contra a raiva, procrastinação” infelizmente, às vezes os que mais sofrem com os nossos ataques raivosos, são as pessoas que mais amamos e proteger nossos vínculos afetivos pode nos ajudar a viver com mais saúde, física, emocional e energética. Buscar estratégias de enfrentamento pode ser uma boa saída e quando o gatilho for disparado. Atenção!
Tente encontrar um lugar seguro, respire, oxigênio no cérebro pode ajudar muito, e depois converse com um amigo que valide sua raiva, procure um lugar seguro para extravasar sua emoção, sugiro esmurrar uma almofada, bater com vassoura no sofá, segure gelo nas mãos até ele ferver e talvez gritar até cansar, a raiva é uma energia que pede movimento e depois que passou o surto e voltamos para o nosso estado racional, quem sabe teremos um novo olhar para o fato e uma nova atitude, quem sabe estaremos prontos para ter uma conversa amorosa com nossos companheiros de jornada.
Não podemos nos esquecer que a raiva tem efeitos impressionantes no corpo, a frequência cardíaca aumenta, a respiração se acelera, o fluxo sanguíneo dispara, a musculatura fica tensa e aumentam os níveis de adrenalina, noradrenalina e cortisol , logo uma incapacidade de processar a informação e tomamos atitudes que poderemos nos arrepender.

Terapias Integrativas
Body Talk e Transpessoal

Saiba mais sobre o Body Talk
www.paulocarlosjr.com.br
Facebook
Instagram

A água não briga com os obstáculos

Os mestres dizem: “A água vai pelo caminho mais fácil“. Quando vemos um filete de água no quintal ou o curso do rio numa paisagem, é fácil “entender” esta frase. Mas quantos de nós paramos para pensar sobre essa realidade antes de ter lido ou ouvido estas palavras? Que a água vai pelo caminho mais fácil é um fato tão natural e óbvio que não paramos para pensar sobre o que isso significa. Quando observamos nossos próprios comportamentos, temos impressão que gostamos de complicar tudo.
Para os sábios orientais, qualquer coisa que exija esforço demais, não é natural. Ou as coisas acontecem naturalmente, sem desgastes, ou a pessoa está atrás de alguma coisa que não corresponde às possibilidades do momento. Se existe esforço excessivo a pessoa pode estar tomada pelo desejo e pela obstinação. E, muitas vezes, para conquistar o objeto de desejo, ela acaba tendo atitudes insensatas como ir pelo caminho de maior atrito e de maior dificuldade.
Tudo funciona melhor quando existe afinidade entre os elementos. Numa relação afetiva, na amizade, nas parcerias de trabalho, na ascensão profissional, as coisas funcionam dessa forma. Quando uma pessoa gosta do que faz, é mais fácil progredir. Não há esforço, tudo é gratificante. Quando as pessoas são afins, não há formalidades. As coisas fluem.
Não é esforço nenhum para a água descer um terreno em declive e pelos caminhos abertos.

Trecho do livro A sabedoria da Natureza, de Roberto Otsu.

Fênix significado espiritual

Onde surgiu e o que representa a mitológica ave fênix e seu significado espiritual?

Fênix significado espiritual, ela surgiu no Egito antigo, milhares de anos antes de Cristo, representando a imortalidade e os ciclos da natureza. Segundo o mito, quando sentia que ia morrer, a fênix montava um ninho com incenso e outras ervas aromáticas para ser incinerada pelos raios do Sol. De suas cinzas, nasceria uma nova ave. Assim que se sentia forte, a nova fênix embalava as cinzas de onde surgiu em um ovo de mirra e o transportava para o templo do deus Rá, na cidade de Heliópolis. “Para os egípcios, a fênix também representava a alma de Rá, o deus Sol”, afirma o historiador Norberto Luiz Guarinello, da USP. Segundo a mitologia, essa ave poderia viver mais de mil anos e durante todo esse período só existiria uma única fênix, por isso ela também simbolizava grandes ciclos da natureza – como os astronômicos. Sua aparência seria semelhante à de uma cegonha de plumas douradas e vermelhas.

As situações desafiadoras que nos cercam, os nossos traumas pessoais que nos levam a percepções negativas da vida e que turvam nossa visão podem ser transmutados por essa visão arquetipica da renovação. Uma pergunta que tem me chamado atenção. O que precisamos deixar morrer para renascer? O meu sonho é que possamos nos conectar com a morada da nossa fênix pessoal e renascer dentro dos nossos corações e fazer de cada encontro um vôo solar e inspirador, Fênix significado espiritual é a sua missão

Viva nossa fênix pessoal !

Fonte: Revista Super Interessante.

________________________________
Terapias Integrativas
Body Talk e Transpessoal

Saiba mais sobre o Body Talk
www.paulocarlosjr.com.br
Facebook
Instagram

O primeiro Chacra

Chacra em sânscrito significa roda ou vórtices deve energia.
O primeiro chacra nos enraíza. É a nossa conexão com as crenças familiares tradicionais que apoiam a formação da identidade com um senso de pertencer a um grupo de pessoas num local geográfico.
A sua localização é na base da espinha, no cóccix e tem conexão com a coluna espinhal, reto, pernas, pés e sistema imunológico.
Iniciamos a vida como parte integrante de uma tribo. Fazemos ligações com a consciência tribal e com a força de vontade coletiva absorvendo suas forças e fraquezas, crenças superstições e medos.
Tudo é um. Quando toda uma tribo é contaminada pelo medo, essas energias se estende também às crianças. Uma boa reflexão neste momento de pandemia é um cuidado especial com os nossos pequeninos.
Nosso poder espiritual cresce quando somos capazes de ver além das contradições inerentes aos ensinamentos tribais e buscamos um grau de elevação. Uma consciência disruptiva do que não reverbera em nossos corações. Avaliar nossas crenças é uma necessidade espiritual e biológica. Nossos corpo físicos, mentes e espíritos precisam de ideias novas para prosperar.

As crises em nossas vidas aponta, que precisamos nos livrar de algumas crenças que não servem mais para o nosso desenvolvimento pessoal.
Um exercício libertador pode ser nos questionarmos sobre as crenças que ainda reproduzimos de nossa tribo primal. Elas ainda são verdadeiras em nossas corações ?
Um desafio do chacra básico e honrar nossa tribo e ainda assim fazermos nossas escolhas pessoais alinhadas com a verdade de nossos corações.

Fonte: Anatomia do Espírito.

O segundo chakra, o chakra sexual.

O segundo chacra, o chacra sexual é o chacra da parceria. A sua energia começa a pulsar e a se tornar distinta por volta dos sete anos de idade. Nessa idade as crianças começam a interagir com outras crianças e adultos, de maneira mais independente dos seus pais e fora do ambiente do lar. Com o segundo chakra sexual, a energia passa da obediência a uma autoridade tribal para a descoberta de outros relacionamentos que satisfazem necessidades pessoais e físicas.
Localização: da parte inferior do abdome à área do umbigo.
Conexão energética com o corpo físico: Órgãos sexuais, intestino grosso, vértebras inferiores, pelve, área dos quadris, apêndice e bexiga.
Conexão energética com o corpo emocional/mental: reverbera com nossa necessidade de relacionamentos com outras pessoas e nossa exigência de controlar numa certa medida a dinâmica do ambiente físico.
As doenças que se originam nesse centro energético são ativadas pelo medo da perda de controle.
Conexão perceptiva/simbólica: A energia do chakra sexual nos capacita a gerar um senso de identidade pessoal e de limites psicológicos protetores. Como uma avaliação contínua da nossa força pessoal em relação ao mundo externo e suas faces sedutoras, tais como sexo, dinheiro, substâncias viciantes ou outras pessoas
Medos principais: Medo da perda de controle, ou de ser controlado por outro, através do poder dominador de eventos ou condições tais como o vício, estupro, traição, impotência, perda financeira, abandono pelo nosso parceiro fundamental ou por colegas profissionais. Também o medo da perda de poder do corpo físico.
Forças principais: A habilidade ou resistência para sobreviver financeira e fisicamente por conta própria, e de se defender e proteger a si mesmo, o instinto de “luta ou fuga”; a habilidade de assumir riscos, a resistência para se recuperar da perda, seja de membros da família, parceiros, propriedade, ocupação ou finanças; o poder de se rebelar e restabelecer uma vida; e a habilidade e o talento de tomar decisões pessoais e profissionais.
Verdade sagrada: Respeitem uns aos outros. Essa verdade se aplica às nossas interações com os nossos semelhantes e com todas as formas de vida. Segundo uma perspectiva espiritual, todos os relacionamentos que desenvolvemos, dos mais casuais aos mais íntimos, têm a finalidade de nos ajudar a nos tornarmos mais conscientes.
Embora a energia do segundo chakra sexual nos incline a tentar controlar nossas vidas, a lição do segundo chacra diz que não podemos estar no controle. Somos seres físicos e seres energéticos, mas já que o mundo físico não pode ser controlado, a tarefa diante de nós é dominar nossas respostas interiores ao mundo externo, nossos pensamentos e emoções.
Cada escolha que você faz é um ato criativo de poder espiritual pelo qual será responsabilizado. Além disso, qualquer escolha feita com fé possui todo o poder do céu por trás – é por isso que a “fé do tamanho de um grão de mostarda pode mover uma montanha”. Mas qualquer escolha feita a partir do medo é uma violação da nossa fé.
Fonte: Anatomia do Espírito
Artigo / Face

Saiba mais sobre o Body Talk
www.paulocarlosjr.com.br
Facebook
Instagram

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.